• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Buscar
  • Gabriela De Laurentis

Feira Empreendedora no Dragão - DFB

Actualizado: 28 de mar de 2019

O Dragão Fashion Brasil é um festival anual de moda que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 15 e 18 de maio, na Praia de Iracema. Trata-se de um dos maiores eventos de moda do país. Em sua 20ª edição, o evento terá sete eixos de atuação, que são: moda (desfiles e concursos de novos talentos), atividades culturais (filmes e shows), negócios, formação (palestras e workshops), empreendedorismo (cases e oportunidades, organizado pelo Sebrae), gastronomia regional e design (exposição). O Dragão Fashion Brasil celebra a grande festa da moda, da indústria e da cultura do Ceará e sua maior importância é promover a economia criativa da região.

O comitê organizador do 20º DFB – A Força Criativa da Indústria de Moda Cearense, com o apoio do Senac, realizou um convite para 15 marcas de fora do estado do Ceará para participar do Dragão Fashion Brasil no showroom de vendas, onde elas poderão expor e realizar a venda seus produtos, na feira de empreendedores. O projeto é co-organizado pela produção do Dragão Fashion Brasil, com a curadoria de Gabriela De Laurentis e será parte da programação do festival. Seu objetivo é promover o intercâmbio cultural com outras regiões do país.

A curadoria de Gabriela De Laurentis priorizou um mix diverso de marcas autorais, incluindo marcas de roupa, workwear, calçados, jóias e bijuterias, papelaria artsy, bordados, bolsas e acessórios. A escolha foi feita levando em consideração a trajetória da marca e seu caráter autoral, sustentável, de moda consciente, de vanguarda e feita à mão. As marcas participantes são:

ROUPA Canarito Fridoka+Fridoquis Grimmer Orgânica Lab77

WORKWEAR DeLaurentis


BOLSAS E ACESSÓRIOS Manari Eco Luiza Toscano

BORDADOS Pontos e Contos

JÓIAS Macondo Atitocou Livia Velludo Lina Borges


CHAPELARIA BarbaraH


PAPELARIA ARTSY Alma e Flor

Das quinze marcas participantes, dez são do estado do Rio de Janeiro, uma de Minas Gerais, uma do Rio Grande do Sul, uma da Bahia, uma do Mato Grosso do Sul e uma de Alagoas. Entre as marcas cariocas, cinco são marcas selecionadas pelo 1º edital Sebrae Moda Sustentável, 2017-2018. Sendo elas: DeLaurentis, Grimmer e Manari Eco. O projeto do Sebrae teve fim em 2018, porém mesmo após sua finalização, as marcas continuam fazendo parcerias, se unindo e ampliando sua área de atuação em busca de novos mercados para além da região sudeste. O Sebrae Moda Sustentável capacitou 40 micro e pequenas empresas ao longo de 15 meses, gerando conhecimento e fornecendo ferramentas para melhorar a gestão dos negócios. Além disso, instruiu sobre diversas práticas sustentáveis em suas atividades.

Portanto, este intercâmbio da moda entre as regiões pode gerar mais negócios e parcerias para as mesmas, estimular práticas sustentáveis e será uma experiência única para cada marca poder levar suas criações pela primeira vez ao Dragão, especialmente numa edição comemorativa de 20 anos do festival.


http://www.dfhouse.com.br/


Gabriela De Laurentis - Curadora Feira Empreendedora dentro do DFB 2019 gabriela@gabrieladelaurentis.com

6 vistas