• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Buscar
  • Gabriela De Laurentis

Técnicas de estamparia em tecido

Actualizado: 22 de abr de 2018

Cristina Daher comanda o Atelier Cotton de Fadas em Niterói, RJ, com muito afinco e entusiasmo. É um trabalho multidisciplinar constante. Por um lado, a Cotton produz roupas e acessórios com tingimentos à mão, upcycling e em pequena escala, valorizando a exclusividade de suas peças e acreditando num estoque reduzido mais sustentável. Entre as técnicas manuais de estamparia realizadas, se destacam a shibori, pincelada à mão livre (abstrata e figurativa), carimbo e ombré, entre outras. O diferencial dos trabalhos produzidos no atelier Cotton de Fadas, é o uso de estampas originais, técnicas de pintura artesanal e inspirações naturais,criando peças exclusivas.

Vale destacar que o Atelier Cotton de Fadas foi selecionado recentemente no edital Sebrae Moda Sustentável, devido às suas práticas sustentáveis, para receber capacitação profissional e sobre sustentabilidade até dezembro de 2018.


O espaço super charmoso conhecido como espaço Kasa promove cursos, de yoga, meditação, crochê, tingimento, entre outros. Além de sediar feiras, como o Arte entre Mãos, que abriga diversos expositores e atividades. Na contramão do consumismo exagerado, que configura as últimas décadas, a proposta do evento é de retomar às raízes sustentáveis, comprando diretamente do pequeno produtor. #compredequemfaz


http://cottondefadas.com.br/




12 vistas