• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

É uma peça de vestuário que, historicamente, já era pensado para o exercício de um ofício. É uma parte importante dos instrumentos de trabalho. No passado, os membros da maçonaria operária utilizavam aventais para suas diversas atividades. Além da praticidade de carregar seus utensílios de trabalho, o avental serve para proteger o trabalhador e sua própria roupa, e ser uma ferramenta de orgulho, de identidade, de significância e, de culturas e histórias pessoais.

 

O fascínio por aventais e a possibilidade de seu uso de diferentes maneiras em distintos ofícios foi o catalisador que guiou a criação da DeLaurentis. Com a atual valorização do trabalho manual esperamos que o paradigma “avental é apenas para a cozinha” seja quebrado, e que seu uso seja estendido a todas as outras áreas de trabalhos manuais.

 

A DeLaurentis nasceu da prática de cozinhar, mexer nas plantas e cultivar a horta, de gostar de costurar e admirar tecidos, acabamentos, amarrações e, principalmente, do respeito e admiração pelo universo artesanal. Plantas, horta, cerâmica,  joias, costura, cozinha, marcenaria, restauração, escultura, encadernação, caligrafia, pintura, azulejaria, escovaria. Queremos inspirar as pessoas a fazer, aprender e explorar manualidades orgulhosamente.